Home / Brasil / Cliente flagra rato roendo embalagem e comendo pão em supermercado
Duas horas após a publicação do vídeo no Facebook, a gravação contava com 23 mil visualizações e quase 1.500 compartilhamentos (Foto: Reprodução)
Duas horas após a publicação do vídeo no Facebook, a gravação contava com 23 mil visualizações e quase 1.500 compartilhamentos (Foto: Reprodução)

Cliente flagra rato roendo embalagem e comendo pão em supermercado

Cena foi testemunhada por consumidores em Carrefour na cidade de Manaus.
Estabelecimento diz que descartou produtos e reforçou controle de pragas.

O vocalista da banda “Os Tucumanos”, Denilson Novo, 36, flagrou um rato roendo uma embalagem de pão integral que estava na prateleira do supermercado Carrefour, no bairro Flores, Zona Oeste de Manaus. Segundo o músico, o vídeo foi gravado por volta das 13h de segunda-feira (28). De acordo com a assessoria da rede de supermercados, a empresa descartou produtos da prateleira onde o animal foi visto e reforçou controle de pragas no estabelecimento.
Denilson afirma que já tinha presenciado a falta de higiene em outros supermercados da cidade, porém conta que esta foi a primeira vez que viu a cena no Carrefour.

“Estava com a minha mãe fazendo compras e um outro cliente já estava filmando a cena. Quando vi fiquei sem reação. Registrei a cena e chamei funcionários do Carrefour para tomarem uma providência” relata.

“Quando eu estava no caixa pagando os produtos que havia comprado um supervisor se aproximou e disse que já estavam tomando todas as providências necessárias”, continuou Denilson.

De acordo com nota da empresa, houve o descarte dos produtos da gôndola onde o rato foi visto e foi feito o reforço nos procedimentos de limpeza e higiene.

Confira nota do supermercado:

A rede informa que, imediatamente ao tomar conhecimento do caso, reforçou seus rigorosos procedimentos de higiene e limpeza para o controle de pragas na unidade. Os produtos expostos na gôndola foram descartados e o local devidamente limpo em conformidade com as regras de segurança alimentar. Paralelamente, a companhia mantém contato com o consumidor para apurar o ocorrido e apresentar as medidas adotadas.A empresa ressalta ainda que este incidente, que configura fato pontual e isolado, não condiz com sua política de Segurança Alimentar, que segue de maneira estrita as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes.

Fonte: G1

Comentar