Home / Social / #Thepapo” Como surgiu a Festa do Milho

#Thepapo” Como surgiu a Festa do Milho

Hoje o Thepapo traz uma matéria especial “A história de como surgiu a Festa do Milho”.

Um evento que caiu no gosto do povo, porém sua história é longa e surgiu como uma brincadeira, hoje está sendo considerada uma das melhores festas populares da região.

No entanto tudo começou na comunidade São José, quando um grupo de pessoas da mesma comunidade participava de um Curso oferecido pelo (SENAR) e mobilizado pelo Sindicato Rural de Ubiratã no ano de 2009.

Curso este que teve como tema Meio Ambiente e Turismo Rural uma opção de negocio no Campo mestrado por Nelci de Freitas de Maringá.
Batendo um papo com os participantes daquele curso nos dia de hoje eles nos revelou que tudo começou quando a instrutora separou a turma em equipes e dentro de uma das equipes surgiu a ideia da criação da festa do milho, visto que é uma das culturas agrícolas predominante em nossa região e ao mesmo tempo oferece vários tipos de pratos típicos. Eles acreditava que com persistência um dia tornaria sucesso regional, e pensando no futuro sempre a comunidade apoiou o evento e foi se observando o crescimento a cada ano que o evento acontecia.
Tivemos a honra de ver o brilho nos olhos dessas pessoas que criaram esse belo evento e hoje se orgulha do sucesso que o evento está fazendo na V edição que acontece em 18 de Abril de 2015.

A primeira edição aconteceu no ano de 2010, dando inicio na tão sonhada festa que tinha como propósito trazer um novo conceito em festa popular em nossa cidade, já ano de 2011 novamente a festa acontece na Comunidade São José com primeiro concurso da Rainha da festa onde foi um sucesso agregando ao evento ainda mais qualidade e beleza.

No ano de 2014 a festa já era marca registrada no município, o crescimento foi tanto que a Comunidade São José não teria mais infraestrutura suficiente para acomodar todo o seu publico, nascendo ai uma parceria com o Distrito de Yolanda, que completa nesta edição o terceiro ano que a festa irá acontecer neste Distrito.
Mesmo com a mudança de local para a realização do evento, a realização sempre foi da fundadora da ideia, no qual ela busca parceiras para que o evento cresça a cada ano mais, e atenda todas as expectativas de seu publico.
Finaliza a entrevista convidando a todos para esta próxima edição que é uma realização da Comunidade São José e organização RR Eventos & Cerimoniais.
E nos adiantou um pouco das novidades para este ano e afirmaram com convecção que a festa vem com um formato totalmente renovado e cheio de coisas novas.

Data: 18 de Abril de 2014
Local: Distrito de Yolanda- Ubiratã Pr.
Inicio com o concurso Rainha e Príncipe da festa do Milho com inicio as 20:30 horas.
Convites: Antecipados 1º R$ 10,00 Lote, 2º R$ 15,00 E 3º Lote 20,00 disponível a partir do dia 07/04 ( Terça Feiras ) em nossos pontos de vendas.
Adquirindo o convite tem acesso para participar de todo o evento, tal como Concurso onde estará presente a Miss Eco Brasil Karla Grego, Praça de alimentação com partos Típicos e Grandioso Baile com a Banda Sacode.
Tudo em um só evento.
*Fiquem atentos toda divulgação do evento acontece nos meios de comunicação de Ubiratã e região.
miss

miss2

miss3
Realização: Comunidade São José
Organização: RR Eventos & Cerimoniais.

Presença Vip:
Miss Eco Brasil2014 e Miss Teen Brasil Internacional 2015.

Show Baile com a Banda Sacode a partir das 23:30 Horas.

#THEPAPO”
Matéria: Rogério Rocha
Colaboração: Portal Ubirataonline
Entrevistados: Moradores Comunidade São José.

Comentar