Quer emagrecer correndo em 2017? Veja três dicas para alcançar sua meta

Treinador Gustavo Luz mostra como otimizar os treinamentos, perder peso e reduzir o percentual de gordura de forma correta e sustentável sem grandes sacrifícios. Confira

Quer fazer do ano de 2017 o ano do seu emagrecimento? Confira três dicas para quem quer perder peso e reduzir o percentual de gordura de forma correta e sustentável.

1. Devo emagrecer antes de iniciar os treinos?
Não há problema em se exercitar acima do peso, desde que você tome alguns cuidados. Se o seu objetivo é se tornar um praticante regular de corrida, é provável que tenha que começar com caminhadas. Aos poucos são colocados os trechos de corrida. Começar com treinos leves e gradativos é uma ótima estratégia para ajudar articulações e tendões na adaptação à corrida. Ficar esperando emagrecer para começar a treinar geralmente leva a perda de tempo.

2. Tenho que parar de beber?
Você não precisa parar de beber, mas tenha em mente que o processo de emagrecimento é o reflexo de uma conta simples: você tem que gastar mais energia do que consumir. Em termos de calorias, uma latinha de cerveja vale mais ou menos um pão com manteiga. Se você bebe 10 latinhas de cerveja em uma semana, experimente diminuir para seis ou sete. É um primeiro passo, que já pode começar a dar resultados visíveis e é uma ponte para daqui a pouco beber três ou quatro. Se você diminuir a ingestão de álcool a partir dessa semana, é possível estar um pouco mais magro já na semana que vem, só com essa mudança. Experimente!

3. Correr em jejum é bom para perder peso?
Esse é um dos maiores erros cometidos pelos corredores, especialmente os que correm pela manhã. Fazer um pequeno lanche de fácil digestão até 30 minutos antes de correr otimiza a queima calórica e a qualidade do treino.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Compartilhe!