Trote é Crime: Corpo de Bombeiro de Ubiratã recebeu mais de 1.200 trotes em 2016

A equipe do Corpo de Bombeiro Comunitário de Ubiratã atendeu no ano de 2016 um total de 318 ocorrências entre acidentes, atendimento hospitalar, incêndios, entre outros. Através do telefone de emergência 199.

Infelizmente estamos passando por um antigo e conhecido problema dos órgãos de segurança: os trotes.

PASSAR TROTE É CRIME

No ano de 2016 o Corpo de Bombeiro Comunitário de Ubiratã recebeu e registrou mais de
38 ocorrência com deslocamento de viaturas em situação de trotes, foram mais de 1200 ligação sendo que 60 porcento em sua maioria feito por crianças. Em apenas um único dia 206 ligação de trote foram recebidas pela equipe e todas elas identificada por bina do quartel.

Antigamente as pessoas que tinham este tipo de atitude ficavam impunes porque dificilmente eram identificadas, porém hoje temos identificadores de chamada em todos os telefones da corporação.

Fazemos aqui um apelo para que não passem trotes, especialmente para bombeiros, polícia, SAMU, etc, pois além de ser crime, isso pode tirar uma equipe sem necessidade e colocar vidas e patrimônios em risco no caso de uma ocorrência real no mesmo momento.

Aos pais: Orientem seus filhos a não passar trotes! A educação começa em casa, principalmente com exemplos. Pais de menores que comunicarem falsa ocorrência também podem responder criminalmente.


Art. 340 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

É uma questão de educação e conscientização.

NÃO PASSE TROTES!

 

Da Redação: Vampeta

 

Compartilhe!