Vereador faz várias indicações em beneficio da comunidade ubiratanense

Foi realizada na noite desta terça-feira (31), a 5ª sessão ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de Vereadores. Nessa sessão o vereador Harri Tholken teve novamente uma participação ativa com várias indicações que vem de encontro a necessidade e melhorias para a população ubiratanense.

Harri solicitou a  implantação de uma ATI (Academia da Terceira Idade) e de um parque infantil na vila esperança. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região.

Os  moradores vem nos cobrando a muito tempo, sabemos que com a crise financeira que vivemos nos últimos anos dificultou a execução,  mais contamos com a implantação o mais breve possível para favorecer os moradores daquela localidade. A academia já foi comprada e só não foi instalada ainda devido ao local que já estamos providenciando, comenta.

Ele solicitou a implantação de pedras poliédricas na Estrada Cruzeiro, que liga a rodovia Ercides Rosseto até o local de capitação da água da Sanepar.

Essa benfeitoria é necessária para favorecer os agricultores que usam a estrada para transportar os produtos da colheita até as cooperativas e também ira facilitar o acesso dos funcionários da Sanepar que utilizam a estrada para trabalhar e fazer a manutenção  do local onde é realizado a capitação da água que abastece o município. Essa estrada foi feita a mais de 20 anos e cascalhada e agora  está  em péssimas condições, Destaca Tholken.

O vereador participou ainda de outras indicações, para melhorias no trânsito no Jardim Tropical, pedindo a implantação de placas sinalizando as ruas preferenciais e redutores de velocidades nas que não são preferenciais, pois é um bairro que teve grande aumento populacional e com isso aumentou o tráfego de veículos e para diminuir os transtornos e coibir o excesso de velocidade no local essas melhorias precisam ser realizadas.

Pediu intercessão do executivo municipal junto a Viapar para estudar a possibilidade de adequar o trevo localizado no final da Avenida Nilza de O. Pipino as margens da BR 369 onde o local está deteriorando, ficando com pedras soltas e acumulando água e para que a prefeitura possa executar melhorias no local depende da autorização da Viapar.

Pedido de lama asfáltica sobre as pedras poliédricas na Rua Porto Alegre no Jardim Josefina 1, entra as ruas Rio Branco e Fortaleza, para atender os moradores e as pessoas que frequentam a igreja católica e dificulta o acesso e também nas ruas Campo Grande, São Luiz e Fortaleza também localizadas no Josefina 1 e em parte da Perimetral Marcilio Daltro, localizada as margens da BR 369.

Essa e uma reivindicação para atender os moradores e pessoas que trafegam nessas localidades, além de ajudar na conservação melhorando também a locomoção para os pedestres e motoristas,  finaliza o edil.

 

Compartilhe!