4 MOLHOS DIFERENTES E SAUDÁVEIS PARA O SEU MACARRÃO

Quer um molho diferente e, de quebra, saudável para suas massas preferidas? Aqui nessa listinha tem quatro. Confira!

Até o macarrão ao molho de tomate pode ter um toque surpreendente

Cansado dos tradicionais molhos que acompanham seu macarrão, lasanha ou outro tipo de massa? É claro que esses clássicos são imortais e realmente uma delícia, mas também é ótimo inovar na sua refeição e ter mais opções para seus pratos. No dia-a-dia ou para receber os amigos, essas quatro ideias de molhos são muito fáceis e vão fazer sucesso com quem experimentar!

Molho de brócolis

Esse molho foi quem me inspirou a fazer esse post, no dia em que decidi substituir o famoso macarrão alho e óleo com brócolis e bacon por um macarrão com molho à base desse vegetal. Basta cortar em pedaços e cozinhar todas as partes dos brócolis (eu usei o japonês), escorrer e bater tudo no liquidificador. Refogue cebola e alho no azeite, com sal e pimenta-do-reino, e junte o molho de brócolis. Pode fritar um bacon para acompanhar ou servir apenas com queijo parmesão mesmo, que fica uma delícia. Sirva com a massa de sua preferência!

Molho de couve-flor

Esse molho branco vegano é incrivelmente gostoso e faz muito bem a vez do molho branco tradicional, porém é bem mais leve e saudável. É feito à base de couve-flor e, como já dito, é vegano, não leva nada de origem animal. Essa receita é da Paula Lumi, do blog Presunto Vegetariano. A dica da Paula é servi-lo com castanha-do-Pará, alho dourado e cebolinha picada, ao invés do queijo ralado. Eu fiz com o macarrão gravatinha e servi com castanhas e salsinha. Fica mesmo dos deuses!

Macarrão ao molho de brócolis delicioso

Macarrão ao molho de brócolis: delícia diferente! Foto: Ana Laura Mosquera

Molho de abóbora

Esse molho de abóbora é bem simples e nem por isso menos gostoso. Basta cozinhar a abóbora do tipo cabotiá ou japonesa, que é bem cremosa, até ficar bem molinha, retirar toda a polpa (sem as sementes) e bater no liquidificador com creme de leite. Em uma panela com azeite, refogue cebola e alho, com sal e noz-moscada, e junte a mistura de abóbora. Sirva com o macarrão ainda quente com umas folhinhas de manjericão e queijo ralado.

Molho de tomate diferente

O molho de tomate tradicional não leva nada além desse ingrediente. Para inovar e ainda ter um molho mais saudável e com bom rendimento, você pode acrescentar cenoura e beterraba na sua composição. Essa dica está no meu blog, o Pistache Gourmet, no post do nhoque vegano para uma pessoa. Aí é só multiplicar a receita, escolher a massa que mais gostar conferir nossas dicas sobre como armazenar seus molhos mantendo o sabor e é só se deliciar!

 

Fonte: http://blog.tudogostoso.com.br

Compartilhe!