5 benefícios da granola e como prepará-la com mais sabor e saúde

Quem nunca se rendeu ao sabor agradável e à textura crocante da granola?!

Em cima de frutas, iogurte ou até mesmo como ingrediente das mais variadas receitas, esse mix de alimentos faz muito sucesso na mesa dos brasileiros.

5 benefícios incríveis da granola

Principais vantagens do consumo da granola:

1. Energia e vitalidade: a granola contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais zinco, selênio, cromo, manganês, micronutrientes que fornecem ao organismo mais energia e vitalidade para retardar o envelhecimento e combater os radicais livres.

2. Maior imunidade e proteção contra doenças: Michelle lembra que a granola é fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são os substratos energéticos para as bactérias benéficas que vivem na microbiota intestinal, melhorando assim a imunidade e protegendo o organismo contra doenças.

3. Bom funcionamento intestinal: a nutricionista Michelle destaca que as fibras também contribuem para aumentar o bolo fecal no intestino, estimulando o seu funcionamento adequado e melhorando os sintomas de prisão de ventre.

4. Redução do colesterol ruim: Michelle explica que a presença de ácido graxos insaturados, fornecidos pelas oleaginosas e sementes presentes na granola, beneficia o organismo na redução do LDL-colesterol.

5. Aliada no emagrecimento: a granola atua no metabolismo dos carboidratos (absorção é mais lenta) e aumenta a sensação da saciedade, podendo, assim, contribuir para o processo de emagrecimento quando consumida dentro de uma dieta equilibrada.

Compartilhe!