REVIRAVOLTA EM ALTAMIRA: Polícia prende em fragrante funcionário da Cresol que forjou assalto para embolsar R$ 55.000,00

Desde a tarde dessa segunda-feira (27) que a Polícia Militar de Altamira do Paraná e região, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual estavam apurando fatos que levassem a detenção dos bandidos que assaltaram um funcionário do Posto da Cooperativa de Crédito da Cresol, de Altamira do Paraná.

Porém, na manhã dessa terça-feira (28) o caso tomou novo rumo (após denúncia anônima) e os policiais conseguiram deter e prender em flagrante – não dois como eram procurados de início – mas apenas um e o único envolvido no assalto: o próprio funcionário, que forjou toda a situação, inclusive tendo a audácia de fazer com que o veículo que dirigia saísse da pista, numa tentativa de mostrar aos policiais que havia sido fechado e perdeu o controle do carro que digiria.

A prisão do acusado de forjar o assalto se deu em Altamira do Paraná, após a equipe do cabo De Souza, constatar que o funcionário em questão havia deixado um balde de sal em uma propriedade rural na estrada da Campina, no município de Altamira do Paraná. No local, a informação foi confirmada pelo proprietário do sitio, então a polícia abriu o balde e dentro do mesmo no fundo coberto por pacotes de sal foi encontrado o valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).

Dado a isso a polícia militar se deslocou até a agência da Cresol e prendeu o funcionário por falsa comunicação de crime e pelo roubo do dinheiro. O mesmo está a disposição da justiça na delegacia de polícia em Campina da Lagoa.

O SUPOSTO ASSALTO
A notícia foi de que na tarde dessa segunda-feira um funcionário da Cresol do Posto de Altamira do Paraná foi tomado de assalto no início da tarde dessa segunda (27), na rodovia PR364, próximo ao Pesque Pague chegando em Campina da Lagoa.

As informações eram de que o funcionário levava o malote da Cooperativa de Crédito até uma agência bancária em Campina da Lagoa, como faz habitualmente. O funcionário contou que um veículo astra de cor preta aparelhou junto ao seu veículo e um dos assaltantes que estava no banco do carona puxou uma arma anunciando o assalto, quando o funcionário assustado perdeu o controle do veículo e saiu da pista momento que os airbag foram acionados, então os assaltantes encapuzados foram até o veículo e armados levaram o malote com dinheiro.

O funcionário da Cresol foi encaminhado a casa hospitalar e liberado posteriormente.

Compartilhe!