Ubiratã realizou movimento contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi realizado em Ubiratã nesta quarta-feira (17) um movimento de sensibilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, (18 de maio).

Esse movimento é um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, do poder público e da mídia para formação de uma opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Esta iniciativa também visa estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao tema, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e às vítimas.

Em Ubiratã, vários segmentos da sociedade se reuniram na Praça Vereador Horácio José Ribeiro e percorreram em uma caminhada, a Avenida Nilza de Oliveira Pipino, como forma de se manifestarem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A DATA

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei Federal nº 9.970/00O. O dia 18 de maio foi escolhido por ser a data em que ocorreu o assassinato de Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória (ES). O crime, que ocorreu em 1973, teve grande repercussão nacional. Mesmo com a grande comoção causada, o crime continua impune.

Compartilhe!