Unitá: Jovens dão início a 1ª turma do Programa Aprendiz Industrial

Cheios de vigor e entusiasmo, foi exatamente assim que os 22 jovens selecionados para participarem do Programa Jovem Aprendiz Industrial da Unitá, iniciaram nesta terça-feira, dia 16, a primeira turma do programa que deverá atuar no setor industrial da Cooperativa.

Com idade acima de 18 anos, estes jovens além de terem a oportunidade do primeiro contato com o mercado de trabalho, também receberão um alicerce teórico, com aulas voltadas ao Cooperativismo que serão realizadas durante os 12 meses de desenvolvimento do programa.

“Este é, senão um dos mais importantes benefícios da nossa Cooperativa, pois além de criar novos profissionais, estamos colaborando diretamente no crescimento da nossa comunidade quando envolvemos estes jovens no mercado de trabalho, afinal com este programa eles passam a ter novas responsabilidades”, destaca o vice-presidente da Unitá, Claudemir P. Carvalho Cavalini.

Para a jovem, Nayara Franciosi o programa é uma oportunidade única que deverá contribuir diretamente com o crescimento pessoal e profissional. “Quero aproveitar ao máximo o conhecimento que este programa vai me proporcionar, para que assim eu possa evoluir ainda mais”, comenta ela.

 

Matéria e Fotos: Daiane Dourado

Compartilhe!