Palmeiras aprova estrela vermelha no uniforme por conquista do Mundial de 1951

O Palmeiras terá uma mudança em seus uniformes: uma estrela vermelha em cima do distintivo foi aprovada pelo conselho da equipe em homenagem ao título da Copa Rio de 1951 – torneio considerado como Mundial de Clubes à época.

A mudança é prevista no estatuto do clube e o novo uniforme já será utilizado diante do Atlético Tucumán, da Argentina, nesta quarta-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
?
?Apesar de ter sido considerada Mundial de Clubes na época, o reconhecimento do título se arrastou por conta da Fifa. A entidade chegou a garantir o Verdão como campeão mundial, depois voltou atrás e, mais recentemente, chamou o time de “campeão global”.
?
?Com a chegada de Infantino ao poder da entidade máxima do futebol, até mesmo os títulos Intercontinentais deixaram de ser considerados mundiais pela Fifa. As conquistas oficiais são ditas como apenas a da Copa do Mundo de Clubes, que teve uma primeira edição em 2000 e posteriormente voltou a ser disputada anualmente de 2005 até hoje.

Compartilhe!