MARINGÁ: 3º Comando Regional de Polícia Militar tem novo comandante; ubiratanenses participam da solenidade

Na última segunda-feira (31), o coronel Samir Elias Geha deixou o comando do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Maringá após completar 35 anos de trabalho na corporação, tempo limite de atuação de um PM.

A solenidade de passagem do comando aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e contou com a presença de lideranças ubirataneses, como o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, que esteve acompanhado de sua esposa, a primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde. O juiz da Comarca de Ubiratã, Dr. Ferdinando Scremim Neto também se fez presente, bem como o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, João Fernandes e o comandante da 2ª CIA da PM, capitão Gonçalves, além de policiais militares que atuam em Ubiratã. O evento contou também com a presença do comandante-geral da PM do Paraná, coronel Maurício Tortato, além de diversas autoridades e integrantes da sociedade civil organizada.

Quem assumiu o cargo foi o coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha. Ele já exerceu diversas funções de comando na Polícia Militar do Paraná e ficou um longo período à frente do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá.

O 3º CRPM é responsável pela região noroeste do Paraná, área articulada por meio de sete unidades operacionais e composta por 1.863.856 habitantes. Essa população está distribuída em 116 municípios, ocupando área total de 43,9 mil km², abrangendo 39 cidades dentro da faixa de fronteira com o Paraguai.

Compartilhe!