SOM ALTO: Homem é preso por desacato em Ubiratã

Após diversas ligações a equipe da PM de Ubiratã, compareceu sábado, 12, na Rua Porto Velho, Josefina, onde haviam pessoas ouvindo som em um volume extremamente alto. No local a equipe contactou o proprietário da residência e que ouvia o som do lado externo da casa, e que após ser orientado se comprometeu a reduzir o volume.

Contudo, em patrulhamento no Bairro ao passar novamente em frente ao referido endereço a equipe pode constatar que no local o som havia sido aumentado ainda mais do que antes.

Em conversa com a pessoa anteriormente solicitada, este disse que não iria reduzir o volume por conta de vizinhos. Concomitante a esta conversa, um segundo indivíduo que estava no local, de posse de uma faca, fazia mensão de agressões, batendo a faca contra uma churrasqueira e gritando para que os vizinhos fossem até o local para fazer com que ele abaixassem o som.

Diante da clara situação de desobediência e ameaça fora relatado ao primeiro abordado e responsável que ele seria conduzido a Delegacia juntamente com o equipamento de som, momento este que o senhor correu para dentro de sua residência saindo pelos fundos em fuga.

Neste momento fora realizada a abordagem ao segundo envolvido, que soltou a faca que portava e repetia insistentemente que não iria ser reduzido o volume do som oferecendo forte resistência, o qual necessitou ser dominado vindo a cair ao solo em, uma área com pedra brita, juntamente com a equipe, e debatia-se descontroladamente a fim de não ser conduzido, mas acabou dominado e algemado para preservar a integridade física deste e da equipe.

Neste momento apareceram na residência os pais do primeiro envolvido, que foram informados da apreensão dos equipamentos (duas caixas, um aparelho de som e um netbook preto sem marca definida) bem como da qualificação de seu filho no Boletim de Ocorrências e da prisão do seu amigo. Este homem fora conduzido ao Hospital Santa Casa para confecção do laudo de lesões corporais bem como a 50 DRP juntamente com os equipamentos de som e a faca utilizada para fazer ameaças para providências cabíveis.

Durante a confecção do Boletim De Ocorrência o preso ainda gritava que se vingaria contra os vizinhos e que também na audiência de custódia daria declarações mentirosas para prejudicar os Policiais.

Compartilhe!