PM de Ubiratã recebe equipamentos e pneus do Poder Judiciário


Foi realizado nesta segunda-feira, 04,às 10 horas, na Companhia da PM de Ubiratã a entrega formal de equipamentos a PM adquiridos através do primeiro repasse de verbas advindas do Poder Judiciário de Ubiratã.

Foram entregues 8 coletes táticos para serem equipados a ROTAM e Patrulha Rural, um jogo de pneus para viatura Pajero Dakar da ROTAM, uma linha de servir tipo buffet térmico para o refeitório da Companhia, uma impressora para sala de elaboração de Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia Civil, além de verbas para manutenção veicular.

Neste primeiro trimestre foram aplicados mais 18 mil reais em favor da Segurança Pública de Ubiratã e região, além da PM a Polícia Civil e o Departamento Penitenciário também foram contemplados com mobília, impressora tipo ecotank e porta de segurança tipo gaiola.

A verba é originada através de transações penais pelo Projudi, onde é negociado entre acusação e defesa a forma pela qual o acusado pode absorver uma reprimenda alternativa para os casos que a lei assim prevê.

O Ministério Público e Poder Judiciário tem papel preponderante que, mediante projetos previamente elaborados pelo Conselho de Segurança, disponibiliza a verba sob o crivo do menor preço entre orçamentos apresentados. Novos projetos estão sendo elaborados para aplicações futuras.

Estiveram presentes o Dr. Ferdinando Scremin Neto, Juiz de Direito da comarca de Ubiratã, o Presidente do Conseg João, o vereador Silvio da Campestre, além de parceiros e policiais militares acompanhados do Cap. Gonçalves Comandante da Segunda Companhia de Polícia Militar.

Compartilhe!