TATI AMBRÓSIO: Treinar ao ar livre é uma delícia

Atualmente, quase todos os tipos de atividades físicas (caminhadas, pedaladas e outros exercícios físicos) podem ser feitas em parques ou praças, pois muitos desses espaços urbanos estão estruturados com barras fixas, spaldares, ciclofaixas, entre outros equipamentos.

E um treino livre, sem precisar de equipamentos, também é possível? Sim, a calistenia mostra bem isso.
Nesta modalidade é usado o peso do próprio corpo para forçar os músculos, em intensidades altíssimas, proporcionando o aumento de força, resistência e massa magra.

Alguns movimentos desses exercícios, chamados de bodyweights (exercícios feitos com o próprio peso do corpo), requerem preparação e atenção para evitar que lesões aconteçam.

Corridas e pedaladas em parques também são ótimas opções de exercícios ao ar livre, e o ideal, principalmente para quem não tem preparo físico, é que sejam praticadas em um local sem subidas ou descidas!

Em parques, além de ser bom correr, caminhar, brincar com os filhos, buscar inspirações, motivações e extravasar energias acumuladas, também se pode ter um local para ocasionar novas amizades!

Aproveitar esse contato com a natureza, frequentemente, é uma saudável opção, mas é sempre importante lembrar do uso de um bom protetor solar, da garrafinha com água e do acompanhamento de um profissional em um treino! Ele poderá fornecer boas dicas durante as atividades físicas e facilitar um bem-estar!
Buscar alternativas saudáveis é a melhor forma de curtir!

Compartilhe!