Luto: Fãs e amigos se despedem de Marcelo Rezende

O jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.

Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

O velório do jornalista e apresentador da Record TV Marcelo Rezende foi aberto ao público, pontualmente, às 10h deste domingo (17). Antes disso, a cerimônia, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul da cidade, foi restrita a familiares e amigos mais próximos.

Desde as primeiras horas da manhã, uma fila silenciosa de fãs se formou na porta do edifício, que fica na região do Ibirapuera. Eles encararam o sol e cerca de três horas de espera para uma última homenagem ao apresentador, morto ontem por complicações decorrentes de um câncer. Pessoas de todas as idades, com crianças e até animais de estimação, aguardavam para prestar homenagens, todos muito comovidos.

Lá dentro, os cinco filhos de Rezende fizeram um brinde sobre o caixão com uma taça de vinho, uma das paixões do jornalista.

Muitas das pessoas que já tinham entrado no velório, continuaram do lado de fora da Assembleia. Eles fizeram um longo aplausou em homenagem ao apresentador.

Homenagens

Familiares e colegas de trabalho também estiveram na assembleia legislativa para se despedir de Marcelo Rezende. É o caso dos jornalistas Percival de Souza, Fabiola Gadelha e Luiz Bacci, que protagonizaram vários momentos divertidos com o apresentador durante o Cidade Alerta, além de apresentadores, empresários e profissionais de televisão.

Uma grande quantidade de coroa de flores foi enviadas para o velório, vindas de nomes como Xuxa, Roberto Cabrini e Fábio Porchat, além de outras emissoras de televisão.

Caixão deixou a Assembleia Legislativa aplaudido pelos fãs que se aglomeravam na porta do local
Caixão deixou a Assembleia Legislativa aplaudido pelos fãs que se aglomeravam na porta do localLeo Franco/AgNews

O velório ficou aberto para o público até às 14h15, quando voltou a ficar restrito às pessoas mais próximas. Uma cerimônia religiosa foi realizada no local e, às 15h05, o caixão com o corpo do apresentador Marcelo Rezende deixou a Assembleia Legislativa muito aplaudido e aclamado pelo público.

A cerimônia de sepultamento será realizada no Cemitério de Congonhas, na zona sul, e também será restrita aos familiares.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.

Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.

Compartilhe!