Paraná tem 48 casos confirmados de dengue

O último boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta que 48 casos da doença foram confirmados no estado, entre 1º de agosto e 26 de setembro. Entre eles 44 casos são autóctones, contraídos no município onde o paciente mora e quatro casos importados.

A incidência no Estado é de 0,39 casos por 100.000 hab. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones for menor do que 100 casos por 100.000 habitantes.

Os municípios com maior número de casos confirmados são: Maringá (17), Foz do Iguaçu (8), e Tamboara (3).

A terceira etapa da vacinação contra a dengue, em 30 cidades do Paraná, começou no dia 20 de setembro e vai até 27 de outubro. O critério para a escolha dos municípios é o alto índice de casos. Por este motivo, Curitiba não participa da campanha.

O público-alvo é o mesmo das fases anteriores: jovens com idade entre 15 e 27 anos. A exceção é valida para Assaí, no norte, e Paranaguá, no litoral, onde moradores entre 9 e 44 anos têm direito à vacina.

A vacina é gratuita. De acordo com o coordenador estadual de Imunização, João Luis Crivellaro, quanto maior a cobertura vacinal, menor a incidência de casos graves da doença.

Fonte: cbncuritiba.com

Compartilhe!