Ubiratã realizou 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Foi realizada nesta quinta-feira (28), a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que discutiu o Tema: ‘O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento’.

O evento foi promovido pela Secretaria da Assistência Social, através do CREAS, que considerou a oportunidade como um espaço privilegiado e um marco na cidade. Sendo este um momento em que poder público e sociedade civil dialogam sobre o tema com o intuito de buscar alternativas para superação das desigualdades raciais, conclamando todas as pessoas a pensarem sobre o tema e se articularem no sentido de viabilizarem políticas de igualdade racial no município, bem como pontuarem avanços e desafios.

O resultado esperado é que a sociedade, assim como o poder público alcancem políticas públicas mais eficazes e inclusivas com relação ao enfrentamento do preconceito racial que impede a construção da almejada sociedade justa e democrática. No entanto, faz-se necessário refletir que sem igualdade a democracia torna-se impossível.

Participaram do evento, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, o vereador Silvio de Pádua, o advogado Inácio Mallmann, representando a OAB e pessoas representando diversos segmentos da sociedade civil.

Compartilhe!