Segurança de creche coloca fogo em crianças; há mortos

Damião Soares dos Santos, 50 anos também ateou fogo em seu próprio corpo e está em estado grave. Cerca de 40 feridos deram entrada em hospital local..

 

Quatro crianças e uma professora morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde. A maioria dos pacientes são crianças com idades entre quatro e cinco anos, e todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Também há funcionários da creche entre os feridos. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

Damião Soares dos Santos, 50 anos, trabalha como vigia noturno do local há oito anos, segundo a Polícia Civil. Ele morreu nesta sexta-feira, 06, com queimaduras no corpo inteiro.

A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.

Duas unidades do Samu de Janaúba foram no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas essteve em deslocamento para atendimento da ocorrência.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM foi no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado de Belo Horizonte foi para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.
Fonte: Globo.com, notícia atualizada às 09:20 horas.
Compartilhe!