Unitá: Jovens concluem a primeira etapa da carreira profissional

A despedida entre os 14 participantes da 1ª Turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo da Unitá na última terça-feira, dia 17, foi inevitável. Após dois anos de experiência e muito aprendizado, os participantes concluíram uma das primeiras etapas na carreira profissional perante o mercado de trabalho e deixaram a Unitá com o sentimento de missão cumprida.

Assim aconteceu com a jovem Beatriz de Souza Quevedo que afirma ter conseguido evoluir significativamente dentro do Programa. “Sou grata a todos os momentos que passei aqui dentro. Pois foi através de cada dificuldade encontrada no meio do caminho que consegui evoluir como profissional. Nestes dois anos, muitas mudanças aconteceram e para melhor.

Foram elas que me fortaleceram ainda mais como aprendiz. Além da prática também contamos com um apoio essencial que foram as aulas realizadas aos sábados que nos serviram de alicerce para que assim pudéssemos entender melhor como funciona o mercado de trabalho e a Cooperativa”, destaca a jovem.

Foram 730 dias de muito conhecimento compartilhado e de laços que se tornarão eternos entre os participantes, os monitores e os demais colaboradores que os acompanharam durante esta jornada.
Com idade entre 15 e 17 anos, os jovens agora planejam os próximos passos para o mercado de trabalho e aperfeiçoamentos.

“Fico feliz também ao ver que vocês conseguiram atingir o objetivo principal deste Programa, que é o desenvolvimento de jovens por meio da capacitação.
Espero poder encontra-los em breve no mercado de trabalho ou até mesmo aqui na Cooperativa como profissionais realizados, afinal a primeira evolução aconteceu graças ao empenho de vocês e a próxima depende da mesma atitude”, enalteceu o gerente industrial da Unitá durante a cerimônia de encerramento, Moisés Grespan.

A 2ª turma terá início no dia 24 de outubro, com a cerimônia de abertura e a participação de 23 novos jovens.

Jornalista: Daiane Dourado Prado

Compartilhe!