Cristiane Pantaleão foi reeleita presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná

O COSEMS-PR promoveu nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, o XXXIII Congresso Estadual de Secretaria Municipais de Saúde com a participação de mais de 250 secretários de saúde, além de técnicos e trabalhadores das equipes municipais, estadual e do Ministério da Saúde, totalizando 450 participantes inscritos oficialmente.

O Congresso deste ano contou com a presença do Ministro da Saúde Ricardo Barros, dos presidentes do CONASEMS, Mauro Junqueira e do CONASS e Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, do prefeito Michel Santos (de Mato Rico) que representou o presidente da AMP Michel Micheleto, da deputada estadual Maria Victória, do presidente da FEMIPA Flaviano Ventorim, do presidente do Conselho Estadual de Saúde Marcelo Guimarães, além de outras autoridades.

Durante o Congresso foi realizada a Reunião Ordinária da CIB-PR e a Assembleia do COSEMS, com a reeleição da atual presidente, Cristiane Pantaleão, para os próximos dois anos.

Além disso, ocorreu o lançamento da Revista do COSEMS PR 2017, apresentando o SUS que acontece nos municípios por meio de 39 Experiências Municipais de sucesso – exemplo de êxito nas regiões de saúde – onde foram publicados os trabalhos inscritos para participar da Mostra Nacional “Brasil: Aqui tem SUS” realizada em julho de 2017, em Brasília. Uma das experiências apresentadas na revista é de Ubiratã, sendo o enfermeiro Neto da Unidade Boa Vista, o autor do trabalho.

O Congresso alcançou seus objetivos de pautar e discutir com transparência os atuais temas propostos relacionados às mudanças necessárias na política de financiamento e na Política Nacional de Atenção Básica.

Compartilhe!