Operação policial prende membros de quadrilha que praticavam roubo à ônibus na região

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil culminou com a prisão de 3 homens acusados de pertencerem a uma quadrilha armada que praticavam roubos a ônibus de turismo e assaltos a propriedades rurais na região de Campo Mourão. A identidade dos bandidos não foi divulgada.

 

A prisão ocorreu quando os policiais realizavam diligências após um roubo ocorrido na comunidade do Araçá e a um ônibus de turismo, na BR-369, na madrugada de segunda para terça-feira, em que os criminosos utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux, roubada. O veículo foi localizado no meio de uma plantação de eucaliptos, na zona rural do município.

 

No decorrer das investigações, a polícia recebeu várias denúncias anônimas de que os autores dos roubos seriam de Mamborê e informações de ontem estariam. Em contato com a Polícia Civil de Ubiratã, que atendeu a ocorrência do roubo ao ônibus, a informação era de que as vítimas do coletivo tinham reconhecido os assaltantes.

 

Diante disso, equipes se deslocaram então simultaneamente a três residências onde supostamente estariam os assaltantes. Na primeira casa, encontraram um indivíduo ainda dormindo. Ao ser questionado onde esteve na madrugada anterior, informou que havia passado a noite inteira pescando. Porém, ao ser questionado onde estariam os seus equipamentos de pesca, informou que havia jogado em uma mata.

 

Na residência, os policiais localizaram vários objetos de procedência duvidosa, como joias, roupas, perfumes, calçados, três aparelhos celulares, que estavam sobre um guarda roupas enrolados em um pano, contendo imagens da vítima do roubo. O objeto foi reconhecido posteriormente pelo proprietário na delegacia. Na casa, foi encontrada ainda em um fundo falso do guarda roupa, uma espingarda calibre 22 com características das armas utilizadas nos roubos anteriores.

 

Já na segunda residência, a polícia encontrou outro acusado das ações criminosas. Ele ainda estava dormindo, quando foi surpreendido pelos policiais. No imóvel foram localizados vários objetos como anéis de ouro, alianças, correntes, pulseiras, celulares, óculos de sol, relógios, entre outros, de procedência duvidosa.

 

Na terceira residência ninguém foi encontrado, porém o suspeito, que também teria sido reconhecido pelas vítimas do roubo a ônibus, compareceu à delegacia e acabou preso com demais comparsas. Após as prisões, a polícia identificou na delegacia, um cartão de memória de celular aprendido durante a operação contendo a imagem de um motorista de ônibus, possivelmente a vítima do roubo.

 

A polícia continua as buscas pelos outros integrantes da quadrilha.

 

Fonte: Walter Pereira 

Foto: Cidade Destaque

Compartilhe!