Conseg de Ubiratã é referência regional

A segurança pública de Ubiratã tem sido destaque em todo o estado do Paraná principalmente pela união, parceria e envolvimento de todos os órgãos de segurança, Poder Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público e comunidade. A comunidade é muito participativa e o Conseg – Conselho Comunitário de Segurança é referência por suas ações, o que já resultou em muitos benefícios e melhorias para a infraestrutura das polícias e para o trabalho desenvolvido pelos policiais.

Por tudo que foi conquistado em Ubiratã, o município, através do Conseg já está motivando outras cidades a implantarem ou reativarem seus conselhos comunitários de segurança. Tanto é que recentemente em Iretama, na região da Comcam, foi realizada uma reunião para iniciar o processo de implantação de Conselho Comunitário de Segurança daquela cidade.

O Comandante da PM de Iretama, sargento Rubens e o cabo Coelho, convidaram representantes do Conseg de Ubiratã, para repassar as experiências de trabalho como modelo a ser seguido. O Juiz de Direito Dr. Ferdinando, o comandante da 2ª CIA capitão Goncalves e o João do Gesso e o Ninil participaram da reunião e comentaram sobre o trabalho que é desenvolvido em Ubiratã. Os presentes interagiram sobre o assunto e discutiram sobre o tema a fim de se concretizar em breve a implantação do Conseg de Iretama.

Na oportunidade estavam presentes várias autoridades, como o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis, presidente da Câmara e todos os demais vereadores da cidade, Juíza de Direito da Comarca, Dra. Ana Carolina, Promotora Dra. Arace, Diretores de Colégios, Hospital Municipal, Coamo, Associação de Moradores de Águas de Jurema, Vila Lima, Conj. João de Barro; Secretários municipais, representantes do comércio e sociedade em geral.

De acordo com o juiz Dr. Ferdinando, o Conseg de Ubiratã graças ao excelente trabalho desenvolvido se tornou um destaque regional positivo. “Já fomos procurados por integrantes de Campo Mourão, Peabiru, Goioerê e Cianorte sobre as ações realizadas aqui, ou seja, estamos servindo de modelo para importantes municípios da região implementarem suas ações de segurança pública”, relatou. O capitão Gonçalves destacou a importância da parceria com a comunidade. “O Conseg é muito atuante e tem nos ajudado a fazermos um trabalho referência na segurança pública”, disse. Já o presidente do Conseg, João do Gesso, enalteceu o trabalho e a dedicação de sua equipe. “São diversas pessoas que doam seu tempo, desenvolvem um trabalho voluntário em prol de contribuir com a segurança de Ubiratã. Todos estão de parabéns”, comentou.

Compartilhe!