Como preparar batatas ao forno super saborosas e prontas em 20 minutos!

Estas batatas ao forno são realmente deliciosas: têm um sabor diferente daquelas clássicas batatas ao forno e são um acompanhamento perfeito para pratos de frangos e grelhados.

Uma receita fácil e rápida

Esta receita se prepara realmente em pouquíssimo tempo: com poucos ingredientes, mas um sabor incrível: você deve provar estas batatas ao forno, o acompanhamento ideal para pratos de carnes ou peixes, principalmente os grelhados.

A particularidade destas batatas é devido à consistência suave no interior e da superfície externa mais crocante e saborosa, aromatizada pelo parmesão: o queijo forma uma crostazinha irresistível!

INGREDIENTES:

500 g de batatas cortadas em cubos
1 colher (de sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 pitada de: orégano, manjericão, alecrim, tomilho e salvia
2 pitadas de páprica
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de parmesão ralado fino
70 g de manteiga
Salsa a gosto

PROCEDIMENTO:

Preaqueça o forno a 200°C. Prepare as batatas cortadas em cubos e cozinhe-as em uma panela antiaderente até que fiquem douradas. Coloque as batatas num canto da panela e refogue o alho, junte as ervas o sal e a páprica. Misture tudo para que fiquem aderidos às batatas. Salpique as batatas com queijo parmesão e salsa, coloque alguns quadradinhos de manteiga e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Compartilhe!