Idoso de 80 anos é vítima de estelionato em Ubiratã

Durante patrulhamento, por volta das 15h00 desta segunda-feira (18), a equipe foi solicitada por um senhor de 80 anos, o qual dava conta de que teriam ido até a sua residência na Rua Benjamim Constant, aproximadamente ás 13:00, dois homens, um aparentando ter entre 45 e 50 anos e um outro jovem aparentando ter 20 anos. Teriam se apresentado como funcionários do governo Federal e que pretendiam fazer o cadastramento da vítima no programa Bolsa Família.

A dupla teria pedido documentos a vítima, e também o teriam convencido a entregar seus cartões do banco, sendo um do Banco do Brasil e outro do Bradesco.

Após a visita, a vítima desconfiou que os homens se tratavam na verdade de estelionatários, e foi até a agencia do Banco Bradesco e cancelou o cartão, indo após a Cia PM Ubiratã, onde foi orientado a ir cancelar o outro cartão referente ao Banco do Brasil, não havendo contudo tempo hábil pois fora constatado que haviam sido feitos dois empréstimos em seu nome na mesma data na agencia do Banco do Brasil de Juranda. Sendo um dos empréstimos no valor de 437,26 e outro no valor de 883,49.

Diante dos fatos a vítima foi orientada e realizado diligências nas cidades de Ubiratã e Juranda, sem êxito.

 Imagem de um dos autores, retirando dinheiro na caixa eletrônico na cidade de Juranda

Compartilhe!