Nova Aurora adere ao programa “Internet para Todos” do Governo Federal

Na última sexta feira, o diretor de tecnologia de Nova Aurora, Reginaldo Rodrigues, a convite do vereador Roberto Marajó e Deputado Federal Evandro Roman esteve na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, no lançamento do programa “Internet para Todos”, feito pelo ministro Gilberto Kassab.

Na oportunidade foi exposto o projeto que é levar internet via satélite a uma tarifa social nas localidade onde não existe sinal de internet pelos provedores locais. O diretor de Tecnologia da prefeitura de Nova Aurora, Reginaldo prontamente entrou em contato com o ministério em Brasília onde já recebeu a documentação para o prefeito Pedro aderir ao projeto, que teve um custo global de 2,7 bilhões de investimentos.

Além da tarifa social as escola municipais também receberão internet sem custo desse projeto. Nova Aurora com o projeto “Nova Aurora Digital’, que já entrega internet gratuita amplia o atendimento em parceria com o governo federal. Atendendo ao pedido do vereador Roberto Marajó, uma das primeiras localidades a receber o sinal será o distrito de Marajó seguido de outras comunidades com dificuldades de sinal de internet.

Nova Aurora mais uma vez entra para o seleto grupo de municípios que utilizam tecnologia para o bem da população.

Para receber esse benefício, o município precisa somente criar uma lei de isenção de ISS para o uso do sistema de satélites e fornecer o local de instalação das antenas e a energia para utilização destas antenas.