Liberados R$ 3,5 milhões para reforma das APAES atendidas por Tiago Amaral. Ubiratã receberá 100 mil

Cada escola receberá R$ 100 mil para obras nas sedes que abrigam as instituições.

De acordo com o deputado, foram contempladas as APAES dos municípios de Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Colorado, Doutor Camargo, Faxinal, Florestópolis, Iguaraçu, Itaguajé, Jaguapitã, Japurá, Lupionópolis, Mandaguaçu, Mandaguari, Mauá da Serra, Nova Tebas, Nova Esperança, Paranacity, Porecatu, Rio Bom, Rolândia, Sabaudia, Santa Cecilia do Pavão, Santa Fé, Santo Inácio, São Carlos do Ivai, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis e Ubiratã.

“O recurso liberado pelo governo do Paraná atende a uma das principais reivindicações dos diretores e da comunidade e vai além da recuperação na estrutura física ao oferecer melhores condições para aos alunos, professores e funcionários”, comentou Tiago Amaral.

O recurso chega em boa hora para a APAE de Cambira que vai utilizar o recurso para melhorar a acessibilidade da escola que atende cem alunos. “O prédio foi construído há muito tempo e precisa de reforma no piso, telhado, parte elétrica e calçadas. Vamos priorizar o dinheiro investindo em acessibilidade para os alunos. Dos três banheiros da escola, só um tem acessibilidade”, comentou o professor Anderson Carlos Toledo Pires.

Crédito Pedro de Oliveira/Alep

Compartilhe!