Resolvido o mistério das 54 mãos encontradas na Rússia

Objetos foram encontrados por um pescador próximo à fronteira da Rússia com a China e chamou a atenção até do Comitê Investigativo russo.

Ninguém espera encontrar uma mala com 27 pares de mãos humanas deixada às margens de um rio, mas foi o que aconteceu com um pescador russo que achou o “kit” próximo ao Rio Amur, na Rússia, a 30 quilômetros da fronteira com a China.

O achado deixou a população local em polvorosa e até chamou a atenção do Comitê Investigativo da Federação Russa.

O que a princípio parecia ser fruto de um castigo dado a ladrões, como imaginava a população local, na verdade revelou ser apenas uma maneira muito equivocada de como descartar materiais de laboratórios forenses.

“Os objetos biológicos encontrados não são de origem criminosa, mas foram dispostos de uma forma que não é recomendada pela lei”, afirma o Comitê em um comunicado no Telegram.

Segundo veículos locais, próximas a mala foram encontradas bandagens médicas e protetores de calçados que são usados em hospitais. Estas foram as primeiras pistas que indicaram a resolução do mistério. A investigação começou a suspeitar que as mãos foram cortadas em uma instituição médica e que pertenciam a pessoas já falecidas.

Geralmente, vários órgãos são removidos durante autópsias para encontrar as causas da morte de uma pessoa. Mesmo assim, o fato de tantas mãos estarem juntas em uma só mala ainda espanta a população.

“Uma avaliação legal será feita sobre as ações dos oficiais da instituição médica forense na cidade de Khabarovsk [Rússia], responsável pelo descarte desses objetos biológicos”, assegura o Comitê.

Com informações de IFLScience e The Siberian Times.

Compartilhe!