Saúde de Ubiratã é destaque regional recebendo certificação do Governo Estadual em todas suas unidades

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, entregou na manhã desta terça-feira (27), durante solenidade realizada no teatro municipal de Campo Mourão, certificado ‘Selo Bronze’ de qualidade na atenção primária para 5 municípios da região da Comcam, composta por 25 cidades. Ao todo, 17 unidades de saúde da região foram certificadas pelo Estado. Ubiratã foi o município mais premiado recebendo 8 certificações, ou seja, todas as unidades (Central, Panorama, Vila Esperança, São Joaquim, Vila Recife, Jardim Josefina, Boa Vista e Yolanda). Campo Mourão recebeu três certificações, Mamborê (3), Boa Esperança (2) e Goioerê uma certificação.

Na ocasião, o secretário Michele Caputo comentou que o objetivo dos selos de qualidade é reconhecer e certificar a atenção primária pela excelência do trabalho desenvolvido no atendimento à população. A certificação faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus).

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com o vice-prefeito, Nil Pereira, a secretária municipal de Saúde e presidente do Cosems, Cristiane Pantaleão, os vereadores João Duarte e Silvio Pádua, o chefe de Gabinete, Osmar Pires e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João José da Silva, participaram do evento, bem como servidores municipais da Saúde de Ubiratã que foram os grandes homenageados na cerimônia de certificação.

O objetivo do selo é promover o fortalecimento do vínculo entre a equipe do Programa Saúde da Família e os moradores de cada região do município atendida pelos nossos profissionais. A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, comentou que o prêmio demonstra o comprometimento dos profissionais de saúde em bem atender a população.

O prefeito Baco parabenizou a todos os servidores da Saúde e destacou que se sente muito orgulhoso em ver que todas as unidades do município desenvolvem um trabalho eficiente para a população. “Estas certificações demonstra que a Saúde de Ubiratã vem cumprindo as metas no processo de qualificação e quem ganha com isso são nossos munícipes”, relatou o administrador municipal.

 

 

Compartilhe!