Prefeito de Maripá é eleito presidente da Amop; Baco integra o Conselho Fiscal da entidade municipalista

O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, foi eleito por unanimidade de votos nesta quarta-feira (28), em Cascavel, presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em substituição ao prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Texeirinha). O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco faz parte da chapa eleita integrando o Conselho Fiscal da entidade, juntamente com os prefeitos de Formosa do Oeste, Luiz Antonio Aguiar e Leomar Rohden, de Pato Bragado. Também fazem parte da diretoria eleita o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri (primeiro vice-presidente) e o prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior (segundo vice-presidente).

A assembleia eleitoral da Amop reuniu expressivas lideranças estaduais e regionais, como o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Edgar Bueno, deputados estaduais Élio Rusch, André Bueno e outros, além de 45 prefeitos e vices da área de abrangência da Amop. Também participaram da solenidade representantes da Itaipu Binacional.

Em seu discurso de posse, Anderson reafirmou o compromisso da Amop com as grandes bandeiras de luta do Oeste, como a construção do Aeroporto Regional, duplicação de rodovias e mais investimentos em infraestrutura, educação e saúde. Disse também que a Amop vai ampliar e aprimorar a parceria com a sua principal parceira, a Itaipu Binacional.

O prefeito Baco parabenizou o novo prefeito da Amop e lhe desejou muito sucesso na condução da maior entidade municipalista do Estado. Acompanharam o prefeito Baco no evento, a primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva.

 

 

 

Compartilhe!