Polícia recupera centenas de objetos em Campina da Lagoa e prende suspeitos de furtos em Ubiratã e Juranda


Em resposta a onda de furtos residenciais ocorridos nos últimos dias na cidade de Ubiratã, Juranda e Nova Cantu, a Polícia Militar da Segunda Companhia de Ubiratã, esteve em diligências ininterruptas, com dados suspeito de um veículo Ford Fiesta de cor prata atuando em tais furtos na região.

Na ultima terça-feira dia 10 de abril, por volta das 14h foi abordado na Avenida das Industrias da cidade de Campina da Lagoa a pessoa de D. B. S., 23 anos, o qual conduzia o veículo suspeito.

Logo de inicio foi identificado no pulso do suspeito um relógio marca Swatch, produto de furto de uma das residências de Ubiratã e reconhecido por uma das vitimas, bem como um controle de televisor da marca Samsung furtado no dia anterior na cidade de Juranda, também reconhecido pela vítima.

Ao ser indagado o suspeito disse estar morando numa residência de um amigo, onde então as viaturas policiais militares pra lá deslocaram, no entanto nada mais foi encontrado de suspeito ou ilegal.
O proprietário do veículo Ford Fiesta, M. A. B. de 22 anos, foi abordado e identificado, confirmando também que havia emprestado o veículo Ford Fiesta ao preso D. B. S., que veio da cidade de Curitiba e estava morando em Campina da Lagoa na casa de um amigo.

As datas que M. A. B. havia emprestado o veículo a D. B. S. coincidiam com as datas em que haviam ocorrido os furtos na região. Diante dos fatos foram continuadas diligências, e inclusive levado informação verbal ao Fórum da Comarca de Campina da Lagoa sobre a suspeita de uma residência em que o preso estava morando, sendo que antes mesmo de ser solicitado e expedido mandado de busca e apreensão da residência, o proprietário L. F. F. de 32 anos, consentiu em ser feito buscas na residência, confirmando também que D. B. S. estava morando em sua casa.

Inicialmente foi encontrado um notebook, uma aparelho de som amplificado, uma bicicleta e uma faca com bainha de couro, todos objetos reconhecidos como sendo furtados e que estavam no interior da residência. Em continuidade às buscas, agora de forma minuciosa pela casa, foram encontrados no sótão e demais repartições da residência muitos outros objetos furtados nas cidades de Ubiratã, Nova Cantu e Juranda, os quais foram identificados sendo produtos de furto e reconhecidos pelas vítimas.

Os três suspeitos, autor do furto, dono do veiculo e proprietário da residência, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa juntamente com os objetos recuperados.

É de extrema importância que as vítimas de furtos reclamem seus objetos recuperados junto a Delegacia de Policia Civil de Campina da Lagoa, munidos do respectivo boletim de ocorrência do furto, onde após verificação será feito a devida restituição, salientando que a Polícia Militar possui lista detalhada de todos objetos recuperados e também pode auxiliar no reconhecimento.

Na ocorrência esteve presente policiais militares do DPM de Campina da Lagoa, Nova Cantu, Juranda, Sede da Companhia de Ubiratã, Patrulha Rural e ROTAM de Ubiratã.

Fonte: http://www.cidadedestaque.com.br/

Compartilhe!