Ubiratanenses viajam à Brasília em busca de novos investimentos para o município


O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, viajou essa semana para Brasília-DF, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, da vereadora Ivone Lopes Jorge Oliveira e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde. Na pauta da viagem foram incluídas muitas obras e melhorias pretendidas para o município. “Nesta viagem fizemos diversas reivindicações e cobranças para que Ubiratã continue sempre evoluindo. Conversamos com parlamentares e também nos ministérios e setores do governo onde fomos muito bem recebidos, sempre com o objetivo de conseguir recursos para o município”, disse o prefeito.

Um dos compromissos da comitiva ubiratanense foi visitar o Ministério do Turismo, onde foi feita mais uma vez a cobrança para pagamento da Praça Japão – pagamento final. Lá foram informados que a secretaria de governo autorizou o pagamento, pois o município finalizou todos os itens que compõem os objetos licitados.

Na sequencia, o prefeito e sua comitiva estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Lá foram atendidos pela subcoordenadora do programa, Djenane Pimentel, onde entregaram um termo de adesão do “Programa Internet para Todos”. Na oportunidade também conversaram sobre outro projeto já protocolado em visitas anteriores que tratava sobre “Cidades Digitais”. Ou seja, o munícipio registou sua adesão de interesse em fazer a internet de forma gratuita para toda a população, com a intervenção do referido ministério, através de repasse para aquisição de equipamentos.

O prefeito Baco também visitou o deputado Alex Canziani, que desenvolve um grande trabalho em prol dos municípios paranaenses e que deverá concorrer a uma vaga no Senado Federal. Baco e sua equipe foram muitos bem recebidos pelo parlamentar e por sua assessoria.

O deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello acompanhou a comitiva ubiratanense até o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde foi pedido prioridade para contratação das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), onde o município através da Secretaria da Educação registou toda a demanda para os próximos anos, seja para aquisição de mobiliários, de equipamentos, recursos tecnológicos, para adquirir materiais, para eventos, para ampliação das creches existentes e pedido de construção de mais creches, cobertura da quadra da Escola Lucinéia e ainda pedido para conveniar o repasse de novos ônibus para o transporte escolar de Ubiratã.

No Ministério do Desenvolvimento Social, no gabinete do ministro, o prefeito Baco, juntamente com a secretária da Assistência Social, Makie, a vereadora Ivone Jorge e o assessor de Convênios, Márcio foram recebidos pelo chefe de Gabinete, José Henrique Medeiros Pires, onde foram apresentadas as demandas do município para com a Secretaria da Assistência Social, como a reforma do Restaurante Popular, a reforma do Centro de Convivência de Idosos e também o pedido de recursos para a construção do prédio próprio do CREAS. O deputado Frangão acompanhou a comitiva de Ubiratã nesse encontro.

A vereadora Ivone Jorge também aproveitou a oportunidade com o deputado Frangão para protocolar pedido de recursos para viabilizar obras de galerias pluviais para o Distrito de Yolanda.

A comitiva acompanhada da assessoria do deputado Frangão também esteve no Ministério das Cidades e no Ministério da Saúde tratando de assuntos de interesses do município. Baco, Makie, Ivone e Márcio também visitaram os parlamentares em seus gabinetes: o senador Álvaro Dias, gabinete do deputado Frangão, gabinete do deputado Evandro Roman e gabinete Rubens Bueno.

Compartilhe!