Atleta de Mamborê fica em sexto lugar em competição mundial de Strongman

Ataíde Rocatelli Neto (Ataíde Strongman) participou do maior evento multi esportivo da América do Sul: Arnold Classic South America, na modalidade Strongman (atletismo de força), na categoria 105kg. A sua participação foi no dia 20 de abril, no Transamérica Expo Center de São Paulo, SP. Ataíde Strongman representou Mamborê, o Paraná e o Brasil, uma vez que o evento teve participantes de países da América e da Europa. O mamboreense ficou em sexto lugar, em sua categoria, que contou com 14 participantes.

“Enfrentei 3 provas pesadíssimas que exigiram velocidade, técnica e muita força”, disse Ataíde. Na primeira prova, ele carregou uma cangalha nas costas com 300kg por 15 metros. Em seguida, tirou do chão 120kg em cada uma das mãos e carregou por 15 metros. Por último, teve que fazer o maior número de repetições no Levantamento Terra, com 230kg, dentro de 90 segundos. Na segunda prova, Dumbbell Gigante, o atleta teve 60 segundos para levantar um Dumbbell de 65kg a cima da cabeça com apenas um braço, o maior número de vezes. Na última prova, Atlas Stones, Ataíde Strongman teve que passar uma esfera lisa de concreto pesando 120kg sobre uma estante de 130cm o maior número de vezes dentro de um minuto. Alguns atletas não conseguiram concluir todas as etapas, perdendo pontos.
“A competição foi acirrada”, disse Ataíde, explicando que nenhum brasileiro subiu no pódio. Um atleta da República Tcheca ficou em primeiro; Alemanha, em segundo; e Uruguai, em terceiro lugar. Ataíde ficou em sexto, posicionando-se entre os 3 melhores atletas do Brasil, na competição.

FONTE: http://www.trnoticias.com.br/

Comentários