Ubiratã recebeu novos e modernos equipamentos para coleta seletiva de resíduos sólidos

O município de Ubiratã recebeu do Governo do Estado, através de ação do deputado Tiago Amaral, equipamentos para coleta e separação de resíduos sólidos, por meio de um programa que é coordenado pelo Instituto das Águas Paraná: o programa “Reciclo Paraná”. Em breve o município receberá também um caminhão coletor.

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do presidente da Câmara, Luiz Cunha, da chefe de Divisão de Meio Ambiente, Cleide Carvalho, do chefe de Gabinete, Osmar Pires, do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde e dos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ubiratã – Recitã, se reunirão no ato de recebimento dos equipamentos.

Foram adquiridos uma compactadora hidráulica vertical de múltipla caixa, uma moega de triagem, uma esteira de separação de recicláveis, uma esteira de elevação de resíduos, uma mesa de triagem de materiais, um tombador de carros de big bag, uma balança eletrônica, uma rampa e um elevador de fardos, um carrinho de movimentação de fardos. O valor dos equipamentos totaliza R$ 291.284,62.

A aquisição desses equipamentos foi feita pelo município, em parceria com o Instituto Águas Paraná, trazendo benefícios à cidade, mais empregos, praticidade, rentabilidade, segurança, agilidade na separação correta de resíduos sólidos.

O município de Ubiratã também firmou uma parceria com a Itaipu Binacional para construção de um barracão onde serão instalados os equipamentos, proporcionando um melhor local de trabalho para os catadores e também para ser utilizado em aulas sobre reciclagem e meio ambiente.

Segundo o prefeito Baco esses equipamentos vão auxiliar os agentes ambientais na triagem do material recolhido no município e consequentemente aumentar a renda dos trabalhadores.

Compartilhe!