Cresce o número de turistas americanos em Foz do Iguaçu

Com o visto eletrônico, visitantes dos Estados Unidos obtém permissão para entrar no Brasil em até 72 horas, antes processo levava até seis meses.

O visto eletrônico impulsionou a visitação de americanos em Foz do Iguaçu. A medida, que entrou em vigor em janeiro, já refletiu em 20% no aumento de turistas dos Estados Unidos neste quadrimestre.

No ano passado 7.203 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu , onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, entre janeiro e abril.

Já nos quatro primeiros meses do ano, neste período, 8.683 estiveram nas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza.

No comparativo entre abril deste ano e abril do ano anterior também houve crescimento. O aumento foi de 61%. No mesmo período do ano passados 1682 turistas americanos estiveram no atrativo, enquanto que só no mês passado 2.708 visitaram a unidade.

Ainda no comparativo de abril dos dois anos, também é possível observar um aumento de turistas australianos (37%) e canadenses (27%).

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, “ são números expressivos, que falam por si mesmos, pois mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. Os obstáculos da burocracia estão sendo superados, finalmente. Destino Iguaçu será um dos maiores beneficiados”, afirma Piolla.

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina. O país é o sexto maior emissor de visitantes para Foz do Iguaçu.

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

Visto Eletrônico

O visto brasileiro pode ser adquirido por alguns turistas estrangeiros de forma eletrônica, o processo dura em média 72 horas, antes levava até seis meses. A medida faz parte do Brasil Turismo, do Ministério do Turismo.

Desde novembro de 2017 cidadãos da Austrália tem acesso ao programa e a partir de janeiro desse ano, Canadá, Estados Unidos e Japão também podem pedir o visto eletrônico.

Foto – Christian Rizzi

Compartilhe!