Jovens talentos iniciam atividades na Unitá

25 jovens participaram ontem, dia 23, da cerimônia de abertura da 2ª turma do Programa Jovem Aprendiz Industrial na Unitá. A parceria firmada entre a Cooperativa, a Faculdade Unica de Cafelândia e o Sescoop teve início há três anos e desde então 49 estudantes já passaram pelo Programa que oferece a oportunidade do primeiro emprego aos jovens.

Com um formato diferente do Cooperativo, a equipe que forma a turma do Jovem Aprendiz Industrial conta com 12 meses de duração e a sua atuação se faz nos processos industriais da Central.

“Nosso intuito é oferecer aos jovens com idade entre 18 e 22 anos, a oportunidade de aprendizagem e a experiência de conhecer uma agroindústria, podendo assim envolve-los nas atividades do dia a dia da Cooperativa com base na capacitação das aulas teóricas realizadas aos sábados com apoio da Faculdade Unica”, explica a coordenadora do Programa, Kelly Cristina Niclevski.

Para dar as boas-vindas aos novos participantes do Programa, reuniram-se junto aos jovens, a diretoria da Unitá representada pelo vice-presidente, Cavalini Carvalho, o gerente industrial, Moises Grespan e o coordenador pedagógico da Faculdade Unica, Daniel Gonçalves.

Na ocasião o vice-presidente destacou a importância do Programa para toda a comunidade. “Quando oferecemos espaço para novos talentos estamos diretamente interferindo no progresso da comunidade. O Programa Jovem Aprendiz é prova de que a Unitá quer um futuro melhor alicerçada no trabalho e no conhecimento”, disse Cavalini, que junto com os presentes realizou a acolhida dos novos aprendizes.

Compartilhe!