Governo desapropria área para o Aeroporto Regional do Oeste; Prefeito Baco participou do evento

A governadora Cida Borghetti assinou nesta quinta-feira o decreto de desapropriação de área para a construção do Aeroporto Regional do Oeste e liberou mais $12 milhões em convênios com os municípios. O evento aconteceu na prefeitura de Cascavel e contou com a presença de prefeitos e lideranças regionais. – Cascavel/PR, 05.07.2018 – Foto Jonas Oliveira/Governadoria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, representou Ubiratã nesta quinta-feira (05), no evento de assinatura do decreto de utilidade pública de desapropriação de área para construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná. A governadora Cida Borghetti assinou em Cascavel o decreto que possibilitará a obra, uma antiga reivindicação dos prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste e da sociedade da região.

Definida pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a área é um terreno de 148 hectares, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi e vai permitir a construção de um aeroporto com uma pista de 2.500 metros. Investimento estimado para a desapropriação é de R$ 10,5 milhões. Os recursos já estão empenhados, depositados em conta específica, e serão repassados a Cascavel e Tupãssi através de convênios com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

A assinatura foi na prefeitura de Cascavel, durante evento com cerca de 200 lideranças de diversos setores e prefeitos da região. Na oportunidade, o prefeito Baco conversou com a governadora Cida Borghetti e também com o deputado federal Alex Canziani. O chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, acompanhou o prefeito no evento.

Comentários