Morador encontra ovo de Emu Australiano em frente a sua residência

Um morador de Cruzeiro do Oeste acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar um ovo inusitado em frente a sua residência. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste.

O solicitante informou aos bombeiros que havia um objeto diferenciado em frente ao portão de sua casa. Quando a equipe chegou, viu que se tratava de um ovo grande e de cor escura.

Foram feitas pesquisas na internet e os bombeiros constataram que é um ovo de Emu Australiano. A ave é considerada dócil e curiosa e pode atingir 1,90m de altura e até 60 kg. O Emu é uma ave rústica, não adoece facilmente e é alimentada basicamente com ração para cavalos e folhas verdes.

Na época do acasalamento, o casal cruza e a fêmea põe grandes ovos de cor verde escuro e de casca grossa, parecido com um abacate. E quem choca é o macho.

O Emu Australiano é a segunda ave do planeta no quesito tamanho, perdendo apenas para o avestruz e seguido pelas emas brasileiras, e nenhuma delas pode voar.

O ovo encontrado em Cruzeiro do Oeste foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros. A pergunta que não quer calar é: como este ovo surgiu na cidade?

 

Fonte:  Serra das Flores – Via: OBendito/Jurandanews

Comentários