Objetos usados na celebração da missa são roubados da Igreja Matriz de Ubiratã

Por volta das 07h30min de domingo (12) a equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Igreja Católica Matriz, pois segundo o solicitantes, quando chegaram de manhã para abrir a igreja para a celebração da missa, teria sumido da sala onde ficavam os objetos usados na celebração da missa o cálice, algumas ambulas com óleos ungidos, um turibolo e um porta incenso.

Os solicitantes ainda relataram que teriam visto duas pessoas saindo correndo do local em rumos diferentes, um deles estava vestido com uma camiseta vermelha e era barbudo, com fisionomia de andarilho, e outro magro de camiseta branca.

A equipe fez rondas pelas a proximidades, aonde encontrou a pessoa de M. J. S., com as características repassada então foi feito abordagem e levado para reconhecimento das testemunhas a qual afirmaram ser um dos autores do furto. não foi encontrado o outro parceiro do autor, o qual este foi encaminhado para a delegacia de policia civil para tomar as providências cabíveis.

Na data de hoje (13/08), recebemos informações de que os objetos estavam enterrados em um canteiro de obras. A equipe deslocou até o local onde os objetos acabaram sendo entregues para a direção da igreja.

Fonte: 11° BPM – 2° CIA

Compartilhe!