Maringá: Casal tenta pagar conta de motel com cartão do ‘Bolsa Família’ e caso termina na delegacia

A Polícia Militar foi chamada após um casal de Maringá, no norte do Paraná, tentar pagar a conta do motel com o cartão do ‘Bolsa Família’. A situação aconteceu na noite desta segunda-feira (14) e o valor não pago, de R$ 45,80, é referente ao consumo do quarto.

Uma funcionária do estabelecimento relatou que o casal chegou de táxi e pagou a estadia integralmente em dinheiro, mas na saída, o consumo não pôde ser pago. “É norma da empresa que a gente chame a polícia quando o cliente não paga a conta. Mas dessa vez a gente foi surpreendido, foi a primeira vez que tentaram pagar com o Bolsa Família”, comentou.

Segundo a funcionária, a mulher já havia deixado o motel antes, então apenas o homem foi levado para a delegacia. “O gerente da noite disse que não tinha como receber aquele cartão, então ele respondeu que não tinha dinheiro, o que causou essa situação toda”, concluiu.

O motel fica localizado na rodovia que liga Maringá a Astorga. O casal chegou ao estabelecimento de táxi.

Sem condições de pagar a conta, o rapaz foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil. O delito pelo qual o suspeito vai responder é de fraude pela estadia. Ele assinou termo circunstanciado e foi liberado.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

O cartão não pode ser usada como débito ou crédito e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou casas lotéricas.

Fonte: Banda B

Compartilhe!