Ubiratã derrota em casa o Peabiru e é campeão da Copa Comcam/Sicredi

É campeão!!! Equipe de Ubiratã conquista a copa COMCAM/Sicredi

É campeão!!! Equipe de Ubiratã conquista a copa COMCAM/Sicredi

Publicado por Prefeitura Municipal de Ubiratã em Segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Em uma tarde inspirada do goleiro Jeferson, a equipe de Ubiratã derrotou em casa o time de Peabiru na tarde deste domingo (26) conquistando o título da 1ª Copa Comcam/Sicredi de Futebol. No tempo normal, o Ubiratã venceu o adversário por 2 a 0 (deixando a final empatada no placar agregado em 2 a 2) levando a decisão para os pênaltis, derrotando o seu algoz por 3 a 0 nas penalidades. O goleiro Jeferson defendeu todos os pênaltis cobrados pelos adversários. Foi a única derrota de Peabiru na Copa.

Mesmo com a vantagem de perder até por um gol de diferença (que mesmo assim seria campeão), a equipe de Peabiru não conseguiu segurar o Ubiratã que foi com tudo para cima em busca do resultado. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo, e por pouco os ubiratanenses não fizeram o terceiro, o que garantiria o título no tempo normal de jogo.

A equipe de Peabiru entrou tímida para o jogo, os jogadores sentiram o primeiro gol tendo o rendimento comprometido no decorrer da partida. Voltou melhor na segunda etapa, mas não conseguiu abrir o marcador.

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Duarte, comemorou a conquista do título. “Nós participamos da primeira Copa Comcam para tentar efetivamente ganhar o título, toda a equipe está de parabéns”, falou, ele, ao elogiar também a organização da Copa. “Gostaria de externar os meus parabéns a toda equipe que organizou este campeonato em nome da presidente Angela”, ressaltou.

O prefeito de Peabiru, Julio Frare, lamentou a derrota. Ele elogiou a equipe de Ubiratã. “Nós conseguimos o resultado em casa, mas infelizmente não conseguimos segurar aqui. A equipe de Ubiratã está de parabéns, mereceu a vitória, mas nossos atletas também foram campões”, falou. “Esperamos que a Copa continue no próximo ano e já tem nosso apoio para isso”, emendou.

A presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Angela Kraus, prefeita de Farol, elogiou as duas equipes que chegaram a final e comentou que a Copa atingiu seu objetivo. “Fechamos com chave de ouro. A Copa foi um verdadeiro resgate do futebol amador na região, todos os jogos contaram com um bom público. Cumpriu seu objetivo”, avaliou. Ela acrescentou que o campeonato reuniu famílias e fez a integração dos municípios da região.

O título de vice campeão ficou para Peabiru; Luiziana ficou com o 3º lugar e Araruna com o 4º.  O artilheiro da Copa é Neno, de Araruna, com 7 gols; Marquinhos também do Araruna é o goleiro menos vazado. O técnico campeão, Edilson de Ubiratã, também recebeu seu troféu na partida deste domingo.

Compartilhe!