Refugiados da Venezuela chegarão a Goioerê na sexta-feira. 12 famílias, com 60 pessoas

O grupo de refugiados venezuelanos que serão abrigados na Aldeia SOS está previsto para chegar à Goioerê na madrugada da próxima sexta-feira, dia 31 de maio. O grupo sairá de Roraima na quinta-feira, 30, passará por Curitiba, onde ficarão algumas famílias e em seguida viaja de ônibus para Goioerê, com previsão de chegada na sexta-feira. Equipes do exército e da polícia federal estarão acompanhando os refugiados.

Virão para Goioerê 12 famílias de refugiados venezuelanos, com aproximadamente 60 pessoas. Eles irão ocupar seis casas da chácara da Aldeia SOS, sendo duas famílias em cada casa.
Desde que a Aldeia SOS deixou de abrigar menores em sua chácara, as casas estão sem receber manutenção, por isso elas passaram por uma reforma a fim de receber os refugiados.


Os refugiados irão permanecer na Aldeia SOS por um período de três a seis meses, prazo este que pode ser prorrogado. As crianças serão matriculadas nas escolas públicas de Goioerê e os adultos receberão aulas de português no período da noite, na própria Aldeia SOS. Todos os adultos possuem curso superior ou ensino médio profissionalizante.
                                 

No período em que permanecerem na Aldeia SOS os refugiados irão aprender o idioma, conhecer detalhes do país e participar de cursos profissionalizantes. Eles poderão deixar o abrigo e procurar trabalho e Goioerê e outras cidades assim que se sentirem adaptados ao país.

Fonte: Goionews

Comentários