Alunos de Ubiratã visitam Uopeccan e levam alegria aos pacientes

Alunos da Escola Municipal Professora Cleide Maria Zampronio, da cidade de Ubiratã, visitaram nesta quarta-feira, 12, o Hospital Uopeccan e além da passagem por aqui, eles abraçaram o projeto de arrecadar lenços para beneficiar pacientes da instituição.

Cerca de 17 crianças entre 9 e 10 anos conseguiram aproximadamente 800 lenços que foram entregues ao Núcleo Solidário e serão presenteados às mulheres que fazem tratamento contra o câncer.

Além da doação, eles ainda visitaram os pacientes e acompanhantes que ficam na Casa da Apoio e fizeram uma apresentação para quem estava hospedado no local. Os alunos cantaram duas músicas para animar o dia dos pacientes. Leandro Júnior é o professor de música e conta que a escolha das canções foi planejada para trazer um pouco mais de aconchego aos hóspedes da casa. “As músicas trouxeram um lado alegre e também o religioso porque Deus é tudo nessas horas, então essa foi a intenção, mostrar a fé em Deus e trazer alegria”, diz Leandro.

O PROJETO

A arrecadação de lenços começou ainda no ano passado (2017). Segundo Jane Cristina de Lima, diretora da escola, logo que foi divulgada a ação, os alunos abraçaram a ideia. “Os alunos são muito receptivos e participativos, eles abraçaram o projeto e quando vimos até tínhamos perdido as contas de tanto lenço arrecadado”, afirma a diretora.

Djennifer, de apenas 10 anos é uma das vocalistas do coral e tem orgulho em fazer parte desse projeto e levar alegria para quem precisa. “Eu quero ver eles sorrindo, por isso eu canto. Mesmo estando doentes, eles precisam se alegrar, eu espero vir aqui ano que vem de novo”, completa a aluna.

Para agendar visitas e levar projetos solidários como esse para a Casa de Apoio do Hospital Uopeccan, basta entrar em contato pelos telefones: (45) 2101-7400, (45) 2101-7051 ou (45) 2101-7025.

Fonte: Maycon Corazza – CGN

Compartilhe!