Conheça o Projeto 10 X MAIS: uma proposta inovadora de incentivo à escolarização, aprendizado e formação

No dia 07 de setembro, uma parceria entre Igreja Adventista do 7º Dia (representada pelo Pastor Gilson Soledade), Faculdade Dom Bosco (representada pela Coordenadora de curso Sandra Petrica) e Secretaria Municipal de Educação, (representada pela secretária Rosa Rodrigues), realizou mais uma aula do “Projeto 10 X MAIS”.

O projeto está sendo desenvolvido e orientado pelo jovem ubiratanense, Policial Rodoviário Federal, membro da Igreja Adventista, Rafael Leandro e Najara Giuffrida. Este é mais um dos tantos projetos sociais que a Igreja Adventista desenvolve em prol da comunidade e têm como referência as questões intelectuais, físicas, morais, mentais e espirituais referenciadas na Bíblia Sagrada no livro de Daniel.

O jovem Rafael tem capacidade intelectual elevada, é disciplinado e isso fez com que ele conseguisse passar em inúmeros concursos públicos no âmbito nacional e federal, sendo o último da Polícia Federal, o qual é sua profissão atual. Sendo uma pessoa comprometida com Deus e com a sua comunidade tem o ideal de ensinar jovens e adultos que tenham objetivos similares de passar em concurso público e não têm condições de pagar cursos preparatórios.

O projeto é sem custo de mensalidade, cada parceiro contribui com o que tem e o resultado é uma proposta inovadora de incentivo à escolarização, aprendizado e formação, melhorando assim o nível educacional dos jovens e adultos do nosso município.

As aulas acontecem na Faculdade Dom Bosco e são ministradas por Rafael em parceria com demais membros da Igreja Adventista, como professores, orientadores, etc. A Faculdade Dom Bosco participa cedendo espaço, internet, e professores voluntários.

Ressaltamos que as pessoas interessadas devem ter acima de 17 anos e ou estarem cursando 3º do ensino médio, ter total compromisso com o projeto.

Esta é a primeira turma com 20 alunos do “Projeto 10 X MAIS”. Novas turmas serão montadas no decorrer do ano. As pessoas interessadas devem falar com Sandra Petrica, Coordenadora da EJA Municipal, Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Dom Bosco e membro da Igreja Adventista, pelo telefone 3543-3982. Há uma lista de espera e as vagas são abertas a toda a comunidade.

Compartilhe!