Vendaval arranca árvores inteiras e derruba muitos galhos em Ubiratã

Um vendaval atingiu o município de Ubiratã por volta das 6h00 desta quinta-feira (20). O tempo feio que começou com rajadas de vento forte, veio acompanhado de chuva e granizo em algumas localidades.

Foram cerca de 20 minutos de vendaval, o que foi suficiente para causar muita sujeira. Em várias localidades galhos e árvores com raiz foram arrancadas pela força do vento.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos do Município de Ubiratã está com suas equipes nas ruas fazendo o recolhimento dos galhos e desobstruindo as vias.

Segundo secretario Marcos Retamiro o trabalho esta sendo intenso. “Estamos desde o início da manhã com nossas equipes trabalhando em diversos pontos da cidade para fazer o trabalho de corte e recolhimento dos galhos. Recebemos várias ligações de pessoas nos passando as informações dos pontos onde necessitam desses trabalhos e estamos procurando na medida do possível fazer essa limpeza,” destacou Retamiro.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) informou que desde a noite de quarta até a manhã de quinta-feira (20) o acumulado de chuva chegou a 50 milímetros. O que surpreende e justifica os estragos do temporal que causou estragos em toda nossa região é a força dos ventos, que chegaram a alcançar os 83.9 quilômetros por hora.

Fotos: Arthur Derciero / Márcio Carvalho


Compartilhe!