VÍDEO: “Caminhada: Todos juntos pela vida” mobilizou comunidade ubiratanense

Foi realizada na manhã de terça-feira (19), a Mobilização pela Vida. Esse evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e teve por objetivo sensibilizar a comunidade em relação à prevenção do suicídio.

O suicídio é uma importante causa de morte em todo mundo, no entanto, a Organização Mundial de Saúde afirma que ele pode ser evitado em aproximadamente 95% dos casos. Pensando nisso, desde 2015 tem acontecido no Brasil a Campanha Setembro Amarelo que visa falar sobre o tema e divulgar os meios de ajuda para as pessoas que necessitam.

Em Ubiratã, além dessa maravilhosa caminhada, também foram realizadas ações em escolas, nos postos de saúde e em órgãos públicos e palestras com diferentes públicos alvos. A passeata, segundo a coordenadora do CAPS, Ariady Coneglian, é uma forma de divulgar para a comunidade que existem pessoas e serviços que podem ajudar aqueles que estão em sofrimento mental e com isso auxiliar a diminuir esse número que tanto nos aflige.

A Secretaria de Saúde e toda equipe do CAPS agradeceram os parceiros que auxiliaram na realização desta atividade: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes e Lazer, Hospital e Maternidade Santa Casa, ACEU, Polícia Militar, vereadores João Duarte, Rafael Bartz e Silvio da Campestre (que estiveram no evento) e o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Comentários