SECRETARIA DE URBANISMO APRESENTA PROJETO DE MOBILIDADE URBANA PARA ACEU – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE UBIRATÃ

Estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (01) na sede da ACEU- Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã os diretores da referida entidade, Rogério Gomes da Silva e Denis Andrey Braz Biagi, presidente e vice respectivamente e os colaboradores Tânia de Aquino e Wesley de Sá, juntamente com o Secretario de Serviços Urbanos do Município de Ubiratã, Marcos Retamiro e o setor de engenharia através do servidor Arthur Derciero da Mota.

Na oportunidade os servidores municipais fizeram uma explanação e apresentaram projetos para revitalização de canteiros centrais de avenidas do município e estiveram conversando sobre uma possível mudança na área central onde abrange grande parte do comercio local.
A ideia principal para a mudança seria além de deixar o centro da cidade mais bonito, aumentar o numero de vagas para estacionamento e melhorar o fluxo de veículos transitando.

“Com o aval do prefeito Baco, estamos estudando essa possibilidade e ouvindo os empresários dessa região, procurando saber as opiniões e buscando parcerias para que a execução desse projeto seja possível”, comentou o Secretario Marcos Retamiro.

“Esse é um projeto piloto que a principio seria realizado na Avenida Nilza de Oliveira Pipino, no trecho que compreende a quadra do Banco do Brasil até a quadra do Banco Sicredi e posteriormente podendo ser estendido para outras localidades, aumentando o numero de vagas para estacionamento, melhorando o transito de veículos e pedestres e deixando a cidade com um visual mais bonito”, destacou Arthur Derciero.

Para o Presidente da ACEU, tais mudanças são necessárias para o desenvolvimento do comércio local e o crescimento da cidade. “Mais do que representar os interesses dos associados, acreditamos que a nossa associação também é responsável por contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, vamos reunir com nossos associados e debater sobre oque o município nos propôs. Nossa cidade se encontra em avançado ritmo de crescimento e devemos evoluir junto, modernizando a fachada dos comércios, aumentando as vagas para estacionamento de veículos para nossos clientes e deixando nossa cidade mais bonita e aconchegante, percebo que precisamos nos unir, caminhar juntos para que isso aconteça”, pontuou Rogério.

Compartilhe!