Município e Senac promovem curso para Preparo de Bombons

Teve início no dia 18/09 e termino no dia 02/10/2018, mais um curso profissionalizante promovido pelo Município de Ubiratã, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC PARANÁ, que vai formar profissionais com técnicas para Preparo de Bombons.

O curso de Preparo de Bombons foi oferecido para 15 mulheres cadastradas no Serviço do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família e Programa Família Paranaense, que tem como um dos objetivos, estabelecer uma rede de proteção às famílias, para promover sua autonomia, através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais.

Com uma carga horária de 15 horas entre aulas teóricas e práticas, o curso é totalmente gratuito e todos os alunos recebem o material didático, como as receitas, além de todo o preparo para as aulas práticas.

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, bem como as técnicas do CRAS e CREAS fez a saudação aos alunos e lembrou da importância  do curso, que vai proporcionar ao futuro profissional, a  abertura do mercado de trabalho.

A Técnica de Relações com o Mercado do Senac, Lais Humann, disse que ficou muito satisfeita por ver o interesse das mulheres pelo curso e isto fará com que o Senac continue oferecendo mais cursos em parceria com o município. “Um certificado de conclusão de curso emitido pelo Senac é reconhecido e aceito por empresas de todo o Brasil. Desejo um bom curso e espero que todos aproveitem bem esta oportunidade”, afirmou.

Compartilhe!