Programa Saúde na Escola esteve no CMEI Dona Mariquinha

No dia 08 de outubro, o Programa Saúde na Escola esteve no CMEI Dona Mariquinha. Os profissionais da Secretaria de Saúde que levaram uma equipe multiprofissional, composta pela enfermeira Mayara, Educador Físico Ricardo, Terapeuta Ocupacional Ana, Fisioterapeuta Libna e as Agentes Comunitárias da Unidade de Saúde Josefina. 

Enfermeira Mayara Capana

“PSE- Programa Saúde na escola tem como objetivo criar um vínculo com a escola, pais e alunos para prevenção, promoção e proteção à saúde”.

Educador físico Ricardo

“Através de uma forma dinâmica, conversamos com as crianças sobre a importância de cuidar do corpo para uma boa saúde. Atividade Física, alimentação de qualidade e higiene foram abordados através da recreação. Através das brincadeiras conseguimos a atenção das crianças, que assimilam melhor o conteúdo.”

Terapêutica Ocupacional Ana Luíza

“Sentir o toque é muito importante para o desenvolvimento do bebê e da criança. Além de todo o contato e estreitamento da vinculação afetiva durante a Shantala, você consegue observar e acompanhar suas reações, e observar que cada criança tem o seu tempo e por ser uma massagem ampla consegue conduzir o relaxamento para um melhor aprendizado e estímulos”.

Fisioterapeuta Libna

“Postura ao sentar-se, ao ir ao banheiro, ao ficar sentado na cadeira, a postura ao ficar em pé, uso do calçado ideal, as crianças e professores aprenderam as formas corretas. A atividade foi muito prazerosa”.

Compartilhe!