Piloto de Nova Aurora e passageiro de Toledo morrem em queda de avião no MT

Os corpos de Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, será trasladado para Nova Aurora e será velado na tarde de hoje (13) na Capela Bom Jesus em Nova Aurora, e de Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, para Toledo.

 Eles morrem após o avião que estavam cair e pegar fogo, em uma fazenda, às margens MT-243, a cerca de 10 quilômetros de Querência (959 km de Cuiabá), ontem.

De acordo com o soldado da PM, eles foram identificados pelos familiares. “Eram bastante conhecidos aqui na região. Decolaram de um aeroclube próximo de uma fazenda e os documentos foram encontradas pelos familiares nos veículos que ficaram estacionados”, explicou.

As causas de como ocorreu o acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

É o segundo acidente com avião, em Mato Grosso, nos últimos 15 dias. Em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, a aeronave pilotada por Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, caiu em uma mata e pegou fogo. Ele conseguiu sair, passou 3 dias na mata se alimentando só com bolachas, foi resgatado e está internado em UTI de hospital em Sorriso se recuperando.

Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda) e Rodrigo de Paula Schneider (à direita) morreram no acidente de avião em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Compartilhe!